Notícia

ensino
  26 de Setembro de 2017  |   289 visitas

4ª Edição do Concurso "Dá Voz à Letra" - Uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian

Candidaturas até 12 de novembro


4ª Edição do Concurso "Dá Voz à Letra" - Uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian

O Consulado Geral de Portugal em Paris apresenta os seus melhores cumprimentos e tem o prazer de informar que a Biblioteca Gulbenkian Paris anunciou que estão a decorrer, até ao próximo dia 12 de novembro de 2017, as candidaturas ao concurso “Dá voz à letra: concurso de leitura em língua portuguesa”.

Este concurso, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, tem sobretudo como objetivos desenvolver as possibilidades interpretativas da leitura em voz alta, nomeadamente de textos em língua portuguesa. Para além disso, este concurso pretende dar a conhecer as traduções para a língua francesa de textos de autores de língua portuguesa.

Os interessados devem candidatar-se de forma individual, ter idades entre os 15 e os 18 anos inclusive, e frequentarem o ensino secundário, público ou privado da região Île-de-France (Academias de Créteil, Paris e Versailles).

Pode consultar aqui o CARTAZ e o FLYER, bem como o REGULAMENTO do concurso que contém informações completas sobre como participar, seleção e avaliação, prazos, júri e prémios. Estas informações encontram-se igualmente disponíveis na página de internet da Fundação Calouste Gulbenkian em: https://gulbenkian.pt/davozaletra/ .

Este projeto desenvolve-se em parceria com entidades ligadas à promoção e ensino da língua portuguesa e das culturas lusófonas em França como o Consulado Geral de Portugal em Paris, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Agrafr - Association des Diplômés Portugais en France, ACEP – Association Culturelle pour les Etudes Portugaises, Casa de Portugal – André de Gouveia, Institut Lusophone de Pontault-Combault, Parfums de Lisbonne, ADEPBA – Association pour le Développement des Etudes Portugaises, Brésiliennes, de l’Afrique et de l’Asie lusophones e Porto Editora.

 


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo