Notícia

ensino
  24 de Janeiro de 2018  |   748 visitas

Arquitectos portugueses procuram internacionalização em Paris

17 Janeiro 2018 no Consulado Geral de Portugal em Paris


Arquitectos portugueses procuram internacionalização em Paris

Dia 17 de janeiro, no salão Eça de Queirós do Consulado Geral de Portugal, a ANC Arquitectos deu mais um passo para a materialização do “Projecto ARQ 3.0” promovendo um encontro com empresas dos sectores da construção civil e promoção imobiliária em França.

 Este encontro realizado em parceria com a AICEP Portugal Global e com a Câmara do Comércio e da Indústria Franco-portuguesa, contou com o apoio da Fundação Serralves do Porto e do Consulado Geral de Portugal em Paris, e teve como objectivo a internacionalização do sector da arquitectura da Região Norte.

A dar as boas-vindas a todos os presentes fizeram-se notar o Cônsul-geral de Portugal em Paris, António Moniz, Rui Paulo Almas, Delegado da AICEP em Paris e Carlos Vinhas Pereira, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa. Seguindo-se a intervenção dos nove arquitetos que integram o projeto:  Atelier da Bouça, AZO – Sequeira Arquitectos, Guilherme Machado Vaz, José Carlos Cruz, Menos é Mais, Mima, NPS, Nuno Brandão Costa e Nuno Graça Moura.

“Queremos exportar os nossos serviços, queremos trabalhar mais em França e queremos também conhecer os Franceses que investem em Portugal para os ajudarmos a construir em Portugal”, afirmou a arquitecta Teresa Novais durante a sua intervenção neste encontro.

O plano de trabalhos terminou com um debate seguido de um Cocktail.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo