Notícia

ensino
  10 de Setembro de 2018  |   401 visitas

III Encontro de Investidores da Diáspora

13 a 15 de Dezembro em Penafiel - Inscrições abertas


III Encontro de Investidores da Diáspora

Nos próximos dias 13 a 15 de Dezembro, decorrerá em Penafiel o III Encontro de Investidores da Diáspora, evento que visa aproveitar o potencial das comunidades portuguesas para atrair investimento em Portugal.

Este projeto resulta da parceria entre o Gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, o Gabinete de Apoio aos Investidores da Diáspora (GAD) e a Câmara Municipal de Penafiel.

Depois do sucesso dos anteriores Encontros, realizados em 2016 em Sintra, em 2017 em Viana do Castelo e este ano (intercalar) na Praia da Vitória (Açores), a edição deste ano pretende reforçar e afirmar uma visão cada vez mais integrada da importância estratágica e peso económico do empreendedorismo das Comunidades Portuguesas. Com efeito, este empreendedorismo tem um enorme impacto na modernização e desenvolvimento do tecido empresarial português porque, ao mesmo tempo que dirige fluxos de investimento para Portugal, permite aos empresários portugueses diversificarem os mercados em que atuam.

O programa do encontro será disponibilizado a breve trecho, mas poderá desde já fazer a sua inscrição, prevendo-se uma elevada adesão de empresários de vários setores, representantes de câmaras de comércio e associações empresariais, entre outras atividades ligadas ao universo económico. Pode também consultar a carta-convite para o evento.

As inscrições devem ser realizadas através do seguinte endereço de correio eletrónico: gaid@mne.gov.pt.

Informações adicionais sobre o evento serão ainda disponibilizadas no Portal das Comunidades, que poderá consultar aqui.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais pode utilizar o seguinte endereço electrónico: joao.alvim@mne.pt.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo