Notícia

ensino
  04 de Outubro de 2018  |   504 visitas

Inauguração do Escritório Consular em Nantes


Inauguração do Escritório Consular em Nantes
Foto Isabel Oliveira

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, inaugurou, no dia 1 de outubro, na presença do Diretor Geral das Comunidades Portuguesas, do Cônsul Geral de Portugal em Paris, do Ministro Conselheiro da Embaixada de Portugal em Paris, do Deputado Paulo Pisco, de representantes da Maire de Nantes, da Câmara de Comércio e Industria Franco-Portuguesa e da Comunidade Portuguesa, o Escritório Consular de Portugal em Nantes.
A abertura deste Escritório Consular insere-se na estratégia de reforço da rede consular promovida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, assim como da presença institucional da representação consular portuguesa naquela que é a 6ª maior cidade de França.
O Escritório funcionará na dependência do Consulado-Geral de Portugal em Paris e ali poderão ser praticados todos os atos consulares, nomeadamente de registo Civil e Notariado, assim como obtenção do Cartão de Cidadão e de Passaporte.
Em instalações novas, modernas e funcionais, fruto do apoio da Mairie de Nantes, estão agora criadas as condições para melhor servir uma comunidade portuguesa que se estima em cerca de 50 mil pessoas.

O Escritório Consular está localizado no seguinte endereço: Les Salorges 1 - 15 quai Ernest Renaud, 44100 Nantes.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo