Notícia

ensino
  27 de Novembro de 2019  |   187 visitas

IV Encontro de Investidores da Diáspora - Viseu, 12, 13, 14 dezembro

Programa consolidado


IV Encontro de Investidores da Diáspora - Viseu, 12, 13, 14 dezembro

O IV Encontro de Investidores da Diáspora irá realizar-se dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2019, em Viseu, no Pavilhão Multiusos da cidade.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio aos Investidores da Diáspora (GAID), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, e da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, contando, também, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.

Os Encontros de Investidores da Diáspora visam fornecer aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave sobre as políticas públicas em Portugal, nomeadamente no plano dos mecanismos institucionais de apoio ao investimento, por via da presença de membros do Governo de Portugal e de responsáveis de entidades públicas em diferentes domínios.

Outro objetivo destes encontros é o de facilitar o estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e aqueles que exercem a sua atividade em Portugal, proporcionando-lhes o espaço para possíveis oportunidades de negócios, ou de parcerias, e oferecendo-lhes uma plataforma privilegiada para o diálogo, o debate, a partilha de experiências e de boas práticas, e o esclarecimento de dúvidas em tempo real. Ao mesmo tempo, procura-se contribuir para fortalecer um sentimento identitário comum entre os empresários portugueses pelo mundo, independentemente dos países onde estão estabelecidos e das realidades e contextos específicos em que se inserem.

Estarão presentes vários dirigentes e representantes de instituições e entidades nacionais, regionais e locais, assim como empresários e investidores portugueses de todo o mundo e instituições voltadas para o desenvolvimento na diáspora, promovendo-se assim o networking, a partilha de experiências e inovações e até oportunidades de parcerias e negócio, partindo do local até ao internacional.

Esta edição irá focar perspetivas tão diversas como o Empreendedorismo Jovem na Diáspora, a aposta do e no Setor Agroalimentar ou ainda a afirmação da Região Centro de Portugal.

Será uma oportunidade única de estar a par do que melhor se faz e investe em português, tanto no país como além fronteiras!

Consulte o programa consolidado aqui

As inscrições de participação no Encontro continuam abertas. Para se inscrever basta enviar email para gaid@mne.gov.pt 

Informações detalhadas em aqui.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo