Notícia

ensino
  23 de Novembro de 2017  |   170 visitas

Casa de Portugal – André de Gouveia comemorou 50 anos  

20/11/2017


Casa de Portugal – André de Gouveia comemorou 50 anos   

A Casa de Portugal – Residência André de Gouveia – da cidade universitária de Paris comemorou o 50ºaniversário esta segunda-feira, dia 20 de novembro.

A Maison du Portugal, cuja arquitetura pertence a José Sommer-Ribeiro, foi inaugurada no ano de 1967 e foi rebatizada mais tarde com o nome de um português que foi reitor da Universidade Sorbonne durante o século XVI, André de Gouveia. Mais recentemente a Casa de Portugal foi objeto de uma remodelação do seu auditório onde se realizam hoje em dia dezenas de eventos nas mais diversas áreas. A Casa de Portugal recebe igualmente, todos os anos, estudantes de várias nacionalidades que vêm estudar para as universidades parisienses.  

Para além da diretora da residência, Ana Paixão, intervieram nesta sessão comemorativa o Ministro da Cultura, Dr. Luís Filipe Castro Mendes, o Comissário Europeu, Dr. Carlos Moedas, que já foi residente desta casa, a Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Dr.ª Isabel Mota, e o Dr. Jean-Marc Sauvé, Presidente da Cité Internationale Universitaire de Paris. 


  Algumas fotografias relacionadas com a notícia

 

Foto
Foto
Foto

2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo