Notícia

ensino
  11 de Dezembro de 2017  |   1236 visitas

Império e CAP Magellan atribuem bolsas de estudo a estudantes em França


Império e CAP Magellan atribuem bolsas de estudo a estudantes em França
Os doze alunos selecionados receberam o valor de 1600€

Numa parceria entre a companhia de seguros Império e a associação de jovens lusodescendentes e franceses lusófilos CAP Magellan, foram atribuídas este sábado, dia 9 de dezembro, bolsas de estudo a doze estudantes lusófonos nos salões Eça de Queirós, do Consulado Geral de Portugal em Paris.

A iniciativa patrocinada pela seguradora Império teve como critério de seleção o mérito do percurso escolar e a situação sócio-financeira dos candidatos atribuindo bolsas de estudo no valor de 1600 euros aos estudantes escolhidos por um júri composto por um membro da Seguradora, outro da associação e pela coordenadora de Ensino Português em França.

Os laureados têm todos entre 17 e 20 anos e têm em comum o facto de falarem português - independentemente da sua origem - e de terem concluído o ensino secundário (Bacallauréat) com mention Bom ou Muito Bom.

Nesta cerimónia participaram o Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Dr. António Albuquerque Moniz, o Diretor Comercial da Império, Dr. João Romão, a Coordenadora do Ensino Português em França, Dr.ª Adelaide Cristóvão e a Delegada Geral da Cap Magellan, Dr.ª Luciana Gouveia. O final da cerimónia contou com um vídeo e apresentação do humorista Tatane seguido de um cocktail.  


  Algumas fotografias relacionadas com a notícia

 

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo