Se vai viajar, registe-se
Relembramos que está em funcionamento uma aplicação para registo de viagem em smartphone, denominada “Registo Viajante” e disponível nos sistemas operativos “Android e IOS”. Esta aplicação destina-se a quem efectua viagens ou deslocações de curta duração ao estrangeiro.O registo nesta aplicação é voluntário, fácil e gratuito, não implicando qualquer obrigação de intervenção por parte do MNE.
Em caso de emergência (catástrofe natural, atentados, alterações de ordem pública, acidentes), a aplicação permite a localização dos nacionais, desde que nela se encontrem registados e a activem sempre que viajem.
Quem se regista na Aplicação:
- Recebe recomendações de segurança no equipamento móvel sempre que a situação no país visitado o justifique.
- Recebe informações sobre condições de segurança nos países que pretende visitar.
- Tem acesso a contactos em caso de crise grave no país em que se encontra.
- Pode ser detectado através da utilização do equipamento móvel. - Tem acesso a informação sobre os países: Segurança, informações úteis, representações diplomáticas e consulares de Portugal.
- Faz registo da viagem com detalhes de cidades e locais a visitar.
- Tem acesso a informações de última hora. - Tem respostas a questões frequentes.
- Tem ligação rápida com Gabinete de Emergência Consular em caso de crise.
- Recebe informação actualizada dos países, regiões, cidades ou locais a evitar.
Por isso, registe-se! Procure na Google Play ou na Apple Store.
2016 © Consulado-Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo