Notícia

ensino
  30 de Outubro de 2018  |   439 visitas

Falecimento de Gérald Bloncourt

Manifestação de pesar.


Falecimento de Gérald Bloncourt
Apresentação do livro “Gérald Bloncourt – O olhar de compromisso com os filhos dos Grandes Descobridores”, no Consualdo Geral de Portugal em Paris, em 12/05/2016.

O Consulado Geral de Portugal em Paris manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, Gérald Bloncourt, o artista que, com a sua câmara fotográfica e uma enorme sensibilidade, conseguiu captar a essência da emigração portuguesa que, nos anos 60, vivia em Champigny. As suas fotografias imortalizaram a força e a determinação de quantos aí tiveram que enfrentar e vencer grandes adversidades.

 Homem de causas, Gerald Blancourt transmitia sempre uma mensagem de alegria a quem teve o privilégio de com ele conviver.

O Consulado Geral queria publicamente demonstrar a sua enorme gratidão pela obra que Gerald Blancourt realizou, assim como pelo facto de ter escolhido as instalações deste Consulado Geral para apresentar o seu  livro “Gérald Bloncourt – O olhar de compromisso com os filhos dos Grandes Descobridores”.

A toda a família e amigos as nossas sinceras condolências.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo