Notícia

ensino
  05 de Setembro de 2019  |   885 visitas

Legislativas 2019 - Voto Postal

O processo de voto postal já se iniciou. Mantenha-se atento ao correio!


Legislativas 2019 - Voto Postal

Se está recenseado no estrangeiro e não alterou a opção de voto para as eleições legislativas, irá receber em breve, na morada que consta no seu Cartão de Cidadão, um invólucro de resposta/folha explicativa, um sobrescrito verde e um boletim de voto que lhe vai permitir votar nas eleições que se vão realizar dia 6 de Outubro em Portugal.

COMO VOTAR:

  1. No boletim de voto, que vai receber, deve assinalar com uma cruz o quadrado que está à frente do partido político em que pretende votar. Deve desenhar a cruz o melhor possível sem sair dos limites do quadrado;
  2. Uma vez desenhada a cruz, deve dobrar o boletim de voto em quatro e introduzi-lo no sobrescrito verde;
  3. De seguida, feche o sobrescrito verde e dobre-o pelo tracejado, sem dobrar o boletim de voto que se encontra dentro deste;
  4. Após fechar o sobrescrito verde, pegue no invólucro resposta (que contém os seus dados, nomeadamente o seu nome, número de identificação civil, morada, consulado e país) e dobre em três, respeitando as dobras já existentes. De seguida, coloque o sobrescrito verde e uma fotocópia do seu documento de identificação civil na parte central. Seguidamente humedeça as laterais e cole, fechando desta forma o invólucro resposta. 

Mais se informa que cada invólucro resposta deve ser enviado individualmente e apenas com um único sobrescrito verde e uma única fotocópia do documento de identificação civil que devem corresponder ao eleitor identificado no remetente. O voto deve ser enviado para Lisboa o mais cedo possível, não sendo necessário esperar pelo dia da eleição.

Exemplo do boletim de voto aqui.

NOTA:

  • Não assinalar/escrever mais nada no boletim de voto para além da cruz;
  • Não deve escrever nada no sobrescrito verde;
  • Não necessita de selos de correio;
  • Não utilize outro tipo de sobrescritos; 

Mais informações aqui.


2016 © Consulado Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo