Notícia

ensino
  28 de Junho de 2021  |   43195 visitas

Viagens de França para Portugal

Certificado Digital COVID da UE aceite a partir de 01 de julho de 2021


Viagens de França para Portugal

A partir de 01 de julho de 2021 e permitida a realização de viagens, por qualquer motivo, com destino a Portugal por viajantes providos de um Certificado Digital COVID da UE.

A apresentação de Certificado Digital COVID da UE dispensa a realização de testes para despistagem da infeção por SARS-CoV-2 por motivos de viagem.

Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem da infeção por SARS-CoV-2 relacionados com viagens.

Nos casos em que é obrigatória a apresentação de teste negativo à Covid-19, os viajantes devem apresentar, antes do embarque, comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg)* para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente.
* os comprovativos de realização laboratorial de teste rápido de antigénio (TRAg) devem indicar, obrigatoriamente, o conjunto de dados normalizados acordados pelo Comité de Segurança da Saúde da União Europeia.

Para os viajantes com destino às regiões autónomas, recomenda-se a consulta das medidas em vigor adotadas pelos governos regionais dos Açores e da Madeira.

A vacinação completa só é considerada plenamente eficaz a partir do 14º dia após a última toma, podendo o Certificado Digital ser recusado antes de cumprido esse período.

Veja mais informações aqui


2016 © Consulado-Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo