Notícia

ensino
  04 de Novembro de 2021  |   473 visitas

Encontros PNAID 2021 - Fátima - 9 a 11 de dezembro

INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, um investimento com marca


Encontros PNAID 2021 - Fátima - 9 a 11 de dezembro
Encontros PNAID 2021

Os Encontros PNAID, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora realizados desde 2016, são uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Valorização do Interior. Em 2021 os Encontros PNAID irão decorrer em Fátima, nos dias 9 e 11 de dezembro, coorganizados pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Estes serão os primeiros Encontros desde que foi aprovado o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), em 2020, com o objetivo de promover o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora. Foi publicado pela RCM nº 64/2020 de 18 de agosto. Mais informação em https://pnaid.mne.gov.pt/pt/ e https://www.encontrosdiaspora.pt/

Sob o lema “INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, um investimento com marca”, os Encontros têm como finalidade fornecer, a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal, informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país. Esta iniciativa tem também como objetivo proporcionar aos participantes informação sobre oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora, e facultar-lhes um espaço de apresentação dos seus projetos, interação, conhecimento, partilha de experiências e boas práticas, parcerias e oportunidades de negócios. Realizados no concelho de Ourém em 2021,os Encontros PNAID constituem um importante ativo estratégico para a afirmação do território do Médio Tejo no mundo.

Assim, o evento assume-se como catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional, consubstanciando-se numa poderosa força económica, social e cultural com uma contribuição determinante para aumentar a coesão nacional e a competitividade da economia portuguesa.


2016 © Consulado-Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo