Notícia

ensino
  15 de Junho de 2022  |   396 visitas

Comemoração do Dia Europeu da Música no Consulado-Geral de Portugal em Paris

21 de Junho - Intervenção do Quarteto "Black & White" e Apresentação do álbum "Gaivota - Vingt ans de Fado"


Comemoração do Dia Europeu da Música no Consulado-Geral de Portugal em Paris

No âmbito das comemorações do Dia Europeu da Música, no próximo dia 21 de junho, o Consulado Geral de Portugal em Paris promove, ao longo do dia, dois momentos musicais.

Pelas 11h terá lugar, na sala de espera, uma intervenção do Quarteto de Guitarras, "Quarteto Black & White" comporto pelos músicos Elisabeth Géhin, Nicole Schindler, Dror Alexinitzer et Quitó De Sousa Antunes, que tocarão músicas célebres, desde música clássica a música do mundo (de Portugal, Brasil, Argentina, Espanha, Irlanda etc.…).

Pelas 18h00 terá lugar nos salões Eça de Queirós, a apresentação oficial do Álbum comemorativo do 20º Aniversário da Associação Gaivota, intitulado "Gaivota - Vingt ans de Fado", com a presença de Jorge Fernando e Custódio Castelo.

A Associação Gaivota, presidida por Maria-José Henriques, conta entre outros, com o apoio de longa data do artista Dan Inger dos Santos e de João Heitor, e tem, ao longo das últimas 2 décadas, promovido fadistas residentes em França e Portugal, organizando espetáculos, noites de fados, e criando parcerias com associações e estruturas culturais locais, que em conjunto muito têm contribuído para a divulgação da língua e música portuguesa.

Neste álbum participam os virtuosos guitarristas portugueses, Custódio Castelo e Jorge Fernando, e os artistas, Marie-Jo, Dan Inger dos Santos, Jenyfer Rainho, Mónica Cunha, Filipe Ferreira, Sophie Paula, Lúcia Araújo, Cláudia Costa, Lizzie, e Sou Alam.

 

Esta apresentação, tal como a maioria dos eventos que este posto promove é de entrada livre.


2016 © Consulado-Geral de Portugal em Paris
Site desenvolvido por Luis Bernardo